Campanhas

Ações intersetoriais


O enfrentamento à violência contra as mulheres não deve ser um empreendimento isolado, mas sim fruto de uma articulação com os mais diversos setores da sociedade civil e do governo. O Polícia Civil por Elas ancora suas ações nessa perspectiva e, por isso, busca constantemente o estabelecimento de parcerias a fim de criar ações coerentes e efetivas.

Polícia Civil por Elas e Senac - Por meio de acordo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC), são direcionadas vagas em cursos profissionalizantes do Programa Senac Gratuidade a mulheres em situação de violência encaminhadas pela Polícia Civil. A ação foca na desigualdade econômica como um dos determinantes da violência contra as mulheres, além de criar circunstâncias para a promoção de palestras e orientações técnicas da Polícia Civil a alunos e servidores do Senac em todas as regiões do estado de Santa Catarina.

Palestras e Rodas de Conversa/Entrevistas nos meios de comunicação - Seguindo a lógica da articulação intersetorial, o Polícia Civil por Elas realiza constantemente ações voltadas à comunidade e a servidores dos demais serviços de proteção. Tais ações visam a reflexão e a orientação sobre a dinâmica das violências de gênero e as formas possíveis de enfrentamento e se materializam em palestras e rodas de conversa em espaços comunitários, ou ainda entrevistas em meios de comunicação locais.