SC Mulher

Sistema SC Mulher


O sistema SCMULHER, iniciativa conjunta da Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tem como objetivo criar uma rede de proteção para a mulher em situação de violência doméstica.

O sistema foi desenvolvido para consolidar informações relacionadas às vítimas e seus agressores, além de possibilitar o preenchimento eletrônico de um Formulário de Avaliação de Risco, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, que fornece não só uma perspectiva histórica das pessoas envolvidas no ato de violência, como também indica tendências de progressão ou escalada deste.

Também é possível, a partir da plataforma, preencher formulário com requerimento de medidas protetivas a serem aplicadas ao caso, funcionalidade que estará em breve integrada ao Sistema EPROC do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Com tais informações, os profissionais envolvidos no atendimento têm condições de compreender melhor o contexto da mulher, e da violência, e tomar as medidas mais adequadas para preservação de sua vida e sua integridade física.

Para acessar a plataforma, clique AQUI.